Bem-vindos, nobres espíritos!

Sintam-se em casa em minha humilde morada. Aqui vocês encontrarão alguns de meus loucos textos que ora lhes convido a ler e, se assim desejarem, comentar...

outubro 05, 2008

Vida Seca

Como não muitos perceberam, eu abandonei meu blog. Os motivos são variados e renderiam um post próprio, mas eu francamente não creio que seja algo relevante o suficiente pra colocar na internet.

Mas a consequência é que eu pretendia abandonar o blog - e de fato o fiz, pelo menos por algum tempo. Mesmo determinado a não mais postar, eu relutava em deletá-lo.

Não sei bem o motivo, mas eu adiava a decisão de destruir esse pequeno espaço que posso chamar de "meu" na orgia caótica da internet. Até que hoje, resolvi ressuscitá-lo... E pra isso, trago a vocês algo que escrevi que descreve um pouco do meu atual estado de espírito.


Acordou. Levantou, escovou, se banhou, lanchou, trabalhou, almoçou, descansou, retomou, terminou, comemorou, se embebedou, jantou e se deitou.

Repetiu.


De novo;

e de novo e de novo;

e de novo e de novo e de novo...


Até que morreu.


Só então percebeu: viveu uma vida repleta de verbos sem nunca ter provado o doce gosto de um adjetivo.

Autor: Jarbas Lima Alves da Silva


(É curiosa a ironia: a mesma mão que constrói erige as barreiras que nos separam)


No momento estou ocupado estudando para a OAB, mas aos poucos vou voltar ao mundo da blogosfera. Peço desculpas - não sei exatamente a quem, que as aceitem quem achar necessário - pela minha ausência.

35 comentários:

Evan The Scarlet Angel disse...

Nossas vidas as vezes são ão sistematicas e nem nos damos conta de perceber isso

Arthur \ ZaF / disse...

seguindo um padrão, sendo robotizados, achando que somos livres e sempre repetindo as mesmas ações...isso é liberdade?

Doce ilusão

Anônimo disse...

meu deus pensamos igual hahha

www.blogdorubinho.cjb.net

greatdj disse...

Está desculpado, mas só uma coisa:
"Volta logoo"
adorei o modo que usa as palavras, no caso os verbos! Brincando com o portuguÊs....Ficou legal!

theblergh disse...

Totalmente normal isso... eu sempre fico um tempo sem postar (um tempo boom, bom mesmo) E tbm fico relutante em deletar qualquer coisa. Até hoje só deletei um único blog meu, os outros estão desativados, mas ainda existem.

Quanto ao seu escrito, ficou bom e realista; hoje vivemos uma rotina ridicula, pelo menos a maioria de nós >.<

Obrigado pela visita ;D

André Logan disse...

No último mês eu quase deletei o meu blog por falta de tempo... mas são 5 anos de dedicação e não tenho coragem... aos poucos vou retornando e isso faz com que eu me apaixone mais por ele... rs.

Besteira a 4 disse...

tudo isso eu faço diariamente e parando pra pensar isso tem algum objetivo? Oo

Boa sorte na prova da OAB.

Juka

Juliete disse...

A vida de grande parte das pessoas eh sempre as mesmas coisas... incluse a minha. E ninguém pára e tenta modificar as coisa, inclusive eu.

Bju

Rafaz disse...

são as coisas que o destino prega...boa sorte aí pra você..

Girls Wireless disse...

Nossa! nem tenho que falar cara XD
seu blog é shou ameu o teplante...
o post tbm esta bom...
A vida é dura :(

Lina :) disse...

Texto pequeno, mas muito significativo, expressivo.
Gostei ^^'
Beijos :*

Tiago disse...

Acho que você fez bem em retomar o blog, pois o texto é excelente. Curto, poucas palavras, muitos verbos, uma forte mensagem.
De fato, eu deveria ter colocado um aviso lá no post que não há nenhuma spoiler, apenas as informações básicas sobre o filme que você vê em qualquer sinopse.

ana disse...

as vezes o blog serve pra nó, "blogueiros", como um refúgio.
Eu adoro escrever meu blog e ver que tem pessoas que o lê. Não abandone não, continue, mesmo que seja postado de mês em mês.

Whatyla disse...

belo blog.
N precisa abandonar.
Valeu

Fábio disse...

Claro, adjetivos são mais que necessários. Mas a vida é vida mesmo com substantivos, Jarbas! Abraços!

calango azedo disse...

eii vo gitrar q post ruim

Gustavo disse...

Acho que de um modo ou de outro nossos posts se ligaram. Onde dá pra comprar um poquinho disso que chamamos tempo?

Luiz Almeida disse...

a vida de muita gente é assim, tem gente que trabalha 30 anos apertando um único parafuso, tem gente que vive a vida levando sem pensar que amanhã pode ser diferente e acaba vivendo igual pro resto da vida, é isso que acontece.

Não li seus primeiros posts, mas gostei desse.

http://casosdeformiga.blogspot.com/

Orfanik disse...

olha eu aqui de novo!

Fico feliz que tenha voltado a se interessar pelo teu blog, tua cria.

valeu!

http://ficcaofantastica.wordpress.com/

Iza disse...

Olá!
Como poderia ter esquecido você? Um dos melhores comentaristas lá em meu blog.

Na ansiedade que estava, deletei alguns blogs e outros apenas fechei. Também tive alguns problemas mas, relacionados ao vício por blogar. Talvez seja por isso que tranquei os outros blogues.

Tenho que confessar que neste semestre tive que trancar a matrícula, estava muito atarefada com escola e trabalho.

Não sabe o quanto me deixa feliz ao ter retornado...

Tenho outro amigo que escreve contos e faz uma média de três por mês. Tem meses que escreve apenas um...

Òtima prova para você!

Obrigada por ter retornado!Muitas vezes aparecia por aqui só para ver como estava este cantinho, se tinha novidade.

Hoje me deixou feliz!

DuDu Magalhães disse...

Sempre temos que dar um tempo do blog, pra relaxar...

só temos q saber a hora certa pra voltar

Maria Regina disse...

Querido amigo,
Pelos numerosos comentários acima, vejo o quanto é querido neste mundo virtual, mas que não deixa de ser real, pois nós( seres humanos) que o criamos... É bom parar de escrever por uns tempos, para vivermos outras coisas e abastecermos nosso mundo interno.E que o seu fique cada vez mais rico, é o que desejo! Não se preocupe,pois como disse Clarice Lispector: " Perder-se também é caminho", deixo uns versos meus inspirados no pensamento acima da minha autora preferida:
"Mesmo sem entender de notas musicais
Compôs e dançou sua linda canção
Decidiu não mais parar
E andar, e andar
Pois que, quem nunca se perde
Jamais se encontra."

Um abraço
E continue andando e escrevendo sempre.
Maria Regina

Henrique Junqueira disse...

Muito bom poema...!!!Parabéns!

Octávio Ribeiro disse...

muito bom seu post! eu tambem voltei a escrever no blog ontem...
e pessoas como vc realmente fazem falta no mundo da escrita
leia o meu ultimo post no
planetadainsanidade.blogspot.com

tem muito a ver do que vc escreveu!

até mais

bob.loco Ah ViDa Eh lOcA mAnO!!! disse...

sucesso pra vc e sorte na OAB

abraços

PequenAprendiz disse...

Oi!
Tbm tinha dado um tempo no blog pra estudar pra última prova da OAB, mas é bemm difícil ficar sem escrever.
Como vc disse não dá só pra gente viver de obrigações, fazer, fazer, fazer... Vamos viver e degustar também as alegrias que nos são proporcionadas. Gostei daqui, de vdd.
Um beijo.
Me visita
http://pequen4prendiz.blogspot.com/

Bruninhoo Lemon' disse...

nossa meu, eu adorei o seu blog!
adorei o jeito que você escreve
adorei o jeito que você usa as palavras e etc...

vou voltar mais vezes aqui, não abadona esse blog por favor \o/

abraço!

--------------------------------------
www.bruninhoolemon.blogspot.com

30 e poucos anos. disse...

Boa sorte na prova e volte o ais rápido possível ... são blogs bons que fazem minha leitura mais edificante.

jaka disse...

vc faz o teu blog pra vc ou pra segundos e terceiros? hehe, welcome back!

Marcelo disse...

Muito legal.. Tem um texto chamado como se conjuga um empresário que é bem nessa idéia.. Já usei com meus alunos e fez um baita sucesso.
Gostei.

Euzer Lopes disse...

Ausências...
Eu estou também ausente. Sei como é. Mas voltar é realmente uma alegria. E eu já estou em vôo para o pouco na blogolândia!

Aninha Geek disse...

Caro amigo, em retorno ao seu recado gostaria de lhe dizer: que bom vivermos num país livre,onde as idéias transitam e co-existem com respeito(pelo menos é assim ke deve ser). Muitos podem bater à porta,mas os toques são diferentes. Não quero falar de religião,porque consiste em organizações meramente humanas,mas sim, do Deus transformador,criador que continua desejoso pelo "religare" com seus filhos. Espero que quando Ele bater à sua porta,e creia por certo,Ele já vem batendo,você saiba discernir esse toque sutil,diferenciado,transformador e poderoso. Que vc possa abrir a porta.

Abraços,
Aninha Geek

Aninha Geek disse...

Continuando meu comentário:

Outra coisa: pra julgar, é preciso conhecer. Jesus NÃO é qualquer um.

Conheça e verá isso!

Maomé,Buda e tantos outros homens talentosos e bem-intencionados te amaram ao ponto de dar a sua vida por vc ?

Pense nisso!!

Aa-dreano disse...

H'm, cobranças da vida '-'

A minha tbm tem me impedido de descrever decentemente; vida cheia de verbos é foda. Mas geralmente acho tempo de deixar um ou dois textos por lá.

Ah, o texto da bota não faz necessariamente sentido. Me deixei livre para escrever o que vinha à mente e saiu aquilo :)

Kawan disse...

Paaarabeéns ao criador deste blog !

interessantissimo!!!!!!!