Bem-vindos, nobres espíritos!

Sintam-se em casa em minha humilde morada. Aqui vocês encontrarão alguns de meus loucos textos que ora lhes convido a ler e, se assim desejarem, comentar...

março 07, 2008

Fuga

Um poema auto-explicativo que se enquadra no meu atual espírito...


Eu queria fugir
Dessa selva de concreto
E migrar como um inseto
Sem rumo nem veto
Pra qualquer lugar

Mas por enquanto
Só me resta
Sonhar...

Autor: Jarbas Lima Alves da Silva



(A Babilônia de Concreto com suas luzes-que-nunca-dormem se estende até as mais altas esferas do pensamento humano, controlando seus desejos e subvertendo sua vontade)

32 comentários:

Tiago Castelo disse...

Bem, se eu fosse um "lobo" tbm combinaria comigo. Mas, como sou umk mero e incrível mortal, so resta - para mim, dizer:
"Sonhar..."

Abraços, parabéns pelo poemma! Ve se da uma passadinha no meu blog depois, pode ser?
http://tiagocastelo.zip.net

Wander Veroni disse...

Kra, é o layout mais bonito de blog q já vi até hj...parabéns!
=]

Depois entra no meu blog tb, blza!

Abcs,

José Vitor Rack disse...

sempre inspirado, cara. parabéns.

divulgar meus blogs e investir no futuro.

IDÉIA NOVA

Tatty disse...

Gostei bastante do blog e desse ultimo post...identificação sabe! rsss.
Voltarei mais vezes =)

Frankulino disse...

caraca, o layout tá muito bom...


Esse post também!


Parabens!


Passa no www.tali-coisa.blogspot.com

E indique candidatos ao prêmio simata de piores da Tv brasileira!!!

Theo disse...

Enigmático! Mais Gostei Muito viu veI, tb faço Umas poesias aii

Gu! disse...

há horas que dá mesmo vontade de fugir de tudo isso que está ao nosso redor e experimentar novos ares, contudo voltamos a nós mesmos e desitimos de tal façanha. Obrigado por visitar meu blog, eu já coloquei a sinopse do livro que você pediu, t+ abraço

João disse...

muito bom o poema...

o template do blog e sinistro... chama a atençao...

Thalita LUcas disse...

Acho que todos temos essa vontade de fugir para algum lugar, eu mesma to doida para fugir dessa cidade chamada Belo Horizonte. Mto bonito o poema.

Euzer Lopes disse...

A "selva de concreto" é fascinante...
Ao mesmo tempo que espanta, atrai seus "intrusos"

Esdras Eliwan disse...

Muito bom Poema, e o layout do blog é ótimo parabés!

Abraços
Esdras Eliwan

BLOG PORQUE?

ProBrema disse...

Ótimo blog, excelente textos e a página , o tipo que você usou , pergaminho , ficou excelente ...

Miller disse...

Vc deve ser muito inteligente para fazer um texto desse, esse talento são para poucos.

Na minha cabeça passa muitas idéias dessas que vi, mas quando é pra passa r pro papel eu esqueço tudo.

Parabéns, vc deve ser muito reflexivo.

Me link.
http://cativagoogle.blogspot.com/

Mayna disse...

Claro, direto e conciso!
Parabéns!

http://maynabuco.blogspot.com

Gir disse...

Fuga é algo que em algum momento da vida, teremos vontade de fazer, mas o melhor de tudo é conseguir achar um lugar ao sol e amadurecer com as adversidades da vida.


Muito bacana o poema e o layout, parabéns mesmo ;)

Lya Lopes disse...

Não é tão dificl assim fugir. Mesmo que vc more em uma apartamento, procure comprar, ou melhor ainda plantar alguma flor, arbusto que seja.
Não traz nem a metade da sensação de se estar em um sítio, mas já é um ótimo começo.

Camila Passatuto disse...

sonhar sempre é um dos poucos caminhos para quem tem grandes ideais

Nanda Saldanha disse...

Vim aqui retribuir seu comentário no meu blog e gostei da sua "humildade moradia" ...
Acho que o poema que você selecionou descreve um momento pelo qual quase todos nós passamos um dia ... e voltaremos a passar por vários outros... na impossibilidade da execução... a opção do sonho... O problema é quando esse último passa a ser o verdadeiro impedimento pra q se possa agir ... Abraços

Carlos Vin disse...

ah! Eu tb...
Quero fugir, mas só me resta sonhar

Mas um dia vou passar dias fugindo, ou melhor, viajando pelo mundo... Não custa nada sonhar né, e se custasse alguma coisa sonhar com isso eu pagana em três vezes sem juros..rs

Um abraço!

bocejo disse...

que o vento te leve além...
além dos sonhos
até a selva de concreto
mas esse é um outro lugar
um lugar secreto
um lugar onde mesmo indo
além do que se pode sonhar
pode-se concretizar
mas primeiro é necessário
pegar um rumo...
fugir para dentro de si.
ótima noite
atualizei minutos atrás.

Iza disse...

Onde eu moro ainda tem muito verde. Talvez por se tratar de uma cadade menor mas, mesmo assim prefiro fugir para a floresta.

Respondi ao teu comentário lá em meu blog e vou me inscrever nos comentários de acompanhamento deste também. Assim fica mais fácil e não fugimos do assunto como estou fazendo agora.
Beijos! Bons estudos e conta comigo.

Everaldo Ygor disse...

Olá...
Por aqui, sempre um instigante poema... Como lobo que é, venho apreciar o lobo que sou...
E o sonho, acoplado a viagem dos espaços, da existencia... É sonhando que a viagem se constroe...
Abraços
Everaldo Ygor
Visite: Mulher em verso & prosa
http://outrasandancas.blogspot.com/

bee disse...

estou fugindo dessa selva de prédios chamada recife @_@~

Nihk disse...

Nossa que bonito, eu tambem queria fugir desse lugar, viajar pelo mundo, viver...mas fico aqui no mesmo lugar todo dia, sonhando como tudo isso seria.

Gostei do seu blog, vou vir mais vezes aqui.
Beijos

Gustavo disse...

às vezes preciso fugir de mim mesmo. nem que seja pra ir pra babilônio de concreto ou qualquer outro lugar sem vida, ou significado.

Sarinha disse...

Entendo...bem oq é essa vontade de fugir!
Muito bom!!
adoro suas escritas!!!

Se puder dá um passada no meu depois!
Sorrisos!..
http://borboletaspoesias.blogspot.com/

mOnIk disse...

adoreiii...
� a mais puira verdade, poque as vezes d� vontade de sair correndo para o nada....

Lica disse...

Oi Senhor dos posts enormes,
adoro não se preocupe , vc é um dos meus favoritos,
mas chega de elogios e vamos as criticas , zueira ta,
do q vc escreve esse foi o q mais me refletiu , eu penso assim , SP cheio dos transitos me estressa , e quero viver no meio das vacas , quems abe um carrapato , ...rs,
acordar coma s galinhas e os bentevis, rs ah um dia , ai quem sabe eu levo vc insetinho , rs

Bjokas
http://deslica.blogspot.com/

Frank disse...

sempre faço muita auto-analize...

Porém não concordo com muitas coisas do que você diz... talvez seu pensamento esteja ligado ao seu humor agora...


Muito bom o blog!

Salvador Lucas­ disse...

Bom poema, nesse caso o negócio é mesmo só sonhar...




PS: Eu não queria fugir dessa selva de concreto :-P

Calango Net News disse...

Dizem que o homem é feito de sonhos e que para isso temos que ir em frente para que a "fantasia" se torne realidade.

Mas fugir, é uma das mais escolhidas opções pelo homem, principalmente nas horas da dúvida, dor etc. Migrar como um inseto, pela brisa do vento ou do mar seria a opção correta.

Sonhar é a melhor coisa. Acreditar e construir numa perspectiva de vida torna o homem mais vigoroso aos desejos, sonhos etc.

Mundando seus últimos versos:
"Mas por enquanto, só NOS resta, sonhar..."

Abraço!

http://calangonetnews.blogspot.com/

theblergh disse...

E eu queria poder fugir tbm... =/

Você escreve bem, sério.