Bem-vindos, nobres espíritos!

Sintam-se em casa em minha humilde morada. Aqui vocês encontrarão alguns de meus loucos textos que ora lhes convido a ler e, se assim desejarem, comentar...

março 05, 2008

Concurso Simplicíssimo de Mini-Contos - Resultado

Saiu hoje o resultado do I Concurso Simplicíssimo/O Pensador Selvagem de Mini-Contos no qual eu participei com três textos. Não venci, mas, observando os vencedores, percebo que não tinha muita chance de qualquer forma...

Os 4 contos premiados eram, de fato, muito bons (o meu preferido foi o da menção honrosa, simplesmente genial!). Como o concurso acabou, deixarei aqui consignados os três mini-contos que escrevi para a ocasião. A regra era escrever um conto com não mais que 300 caracteres.




AO NATURAL

Desfilava despreocupada pelas lojas chiques do boulevard. Pouco importava se a achavam mundana ou sem sal. Naquele momento, a vida era sua passarela; os transeuntes, sua platéia.

Os suspiros que arrancava dos homens confirmavam aquilo que em seu íntimo já sabia: a beleza encomendada não se compara ao glamour poético da quase-extinta mulher natural.





EM JUSTIÇA

A bem-sucedida carreira na área jurídica o tornou famoso em pouco tempo. Promotor malandro e arrogante, condenava todos nas causas em que atuava.

O sucesso lhe subiu à cabeça feito projétil:

Segundo o legista, especificamente entre a região da têmpora direita e o globo ocular.




VIDAS MASCARADAS

Todos compareceram à festa, sorrisos ocos por trás das máscaras dos convidados.

No momento do bolo, o aniversariante trocou sua suntuosa fantasia pela beleza do traje a rigor mortis:

Morreu com a faca cega e a determinação afiada de um suicida inveterado, e levou consigo a inveja generalizada dos presentes.


27 comentários:

Diário de uma muçulmana disse...

eu amo contos :)

Pk Ninguém disse...

Respondendo o seu comentário no meu blog: Que coincidência, não? O que achou de de certa forma, estar presente em algum conto?

Pk Ninguém disse...

O segundo conto é o que pode se chamar de "curto, grosso e direto", além de muito bom!

blog disse...

Gostei do conto "Em Justiça".
Mordacidade acima de tudo.
Há alguma coisa de Trevisan nele.

Aa-dreano disse...

Embora os dois últimos sejam mais "impactantes" eu preferi o primeiro. Aliás, vou até fazer propaganda o/

*agora vamos ler os vencedores*

xDD

Saviano Abreu disse...

pena que nao ganhou.. achei bem bacanas os tres. vou voltar mais vezes.

Conquistadores (Didixy) disse...

Muito bom os contos, mas eu fico o último, Vidas Mascaradas. Muito bom esse.

Continue fazendo, da proxima, que sabe você pode vencer.

Johnny M. disse...

Gostei principalmente do segundo conto. Ele possui um humor negro, sádico, finissimo. Rapaz, eu não conseguiria condensar uma trama em tão poucas palavras. Parabéns pra ti.

Allan Yuri disse...

Poxa demais!!

Eu gostei mais do 2° (Em Justiça), ele é simples e isso é bom!
Hoje em dia quase ninguem lê um conto enorme com muitas palavrass!!
Aff(eu tbm " ))

Sucesssoo!!

ro disse...

muito bom os contos!! Boa sorte

http://repostasnuncaperguntadas.blogspot.com/

mary disse...

Para ser sincera, não gostei de nenhum dos mini-contos premiados. Prefiro os seus. O da menção honrosa em especial (apesar de você ter gostado) é um tanto tonto, com o perdão do eufemismo e do cacófato.

Mas fazer o quê? Gosto é que nem braço: uns tem, outros não! :)

beijos

tvcinemaemusica disse...

Mais legal so voce colocar seus contos em um concurso assim tem q ter muita coragem, parabens!Gostei muito do ultimo achei que esta bem escrito e conta historia do jeito certo

Gi KrDoSo disse...

Bem legal esses teus mini-contos...não desiste,um dia dá!teu talento é bom

NANA disse...

Estou imaginando o conto vencedor...
Gostei demais desses seus.
Sendo o primeiro o meu favorito entre os três.
Continue escrevendo contos.
Sucesso!
Bjs.!

Carlos Vin disse...

Bacana esse concurso, cara

Eu achei bem legal o seu conto Vidas mascaradas...

Posta aí no seu blog, os vencedores depois...

Um abraço!

Antonoly disse...

Sempre considerei qualquer tipo de Concurso algo injusto, pois nem sempre consegue medir corretamente o nível dos participantes. Os seus Contos estão muito bons.

www.fatorweb.wordpress.com

Portal disse...

Todos são muito interessantes, mas eu fico com o 'VIDAS MASCARADAS'. Parabéns!

Douglas disse...

Gostei do 2 conto

Coragem, o Cão Covarde disse...

Além da qualidade dos minicontos, o que chama atenção também é a qualidade das imagens usadas para ilustrá-los. Incriveis.

Conquistadores (Didixy) disse...

Já passei aqui uma vez e comentei, mas vou comentar de novo e devo dizer que a observação do amigo anterior é verdadeira e muito bem falado.

abs

Gregory Vancher disse...

Bem interessantes os seus contos.
Gostei principalmente do segundo.Mesmo preferindo os contos mais longos, esse me chamou a atenção.

http://theothersideofthemask.blogspot.com/

p.s.: Sobre o seu comentário no meu blog: Não me identifico com esse personagem. Eu o criei baseado em pessoas que conheço e em personagens de livros, mas principalmente por querer dar "vida" a um sentimento de solidão. Como escrevi isso a um certo tempo, não houve sequer a possibilidade de ser um personagem "autobiográfico".

Lica disse...

Sendo feminista ,
bem eu simmmmm prefiro a primeira!!!
Mas a mascarada é muito boas , as tres!!!
Boa sorte!!Tem como votar em vc??
Vc tava no show ,? Eu fui na ultima vez q eles vieram nessa meu namroado não conseguiu comprar , ele comeu bola na verdade!!!
Afinal vc acha q nos mulheres somos independentes??!!!! ou não?

Bjokas bom findi

http://deslica.blogspot.com/

Wy disse...

Nossa..
Você escreve muito bem.. Mesmo!
As vezes eu faço umas coisinhas, mas agora que vi seus textos e mesmo assim vc não ganhou os primeiros lugares.. Poxa..

Gostei muito do Ao Natural e Vidas Mascaradas.. O Em Justiça eu não entendi, acho..

Muito bom seu blog. Vou continuar lendo..
Até o/

Iza disse...

O último conto me deixou com muita curiosidade. Expressa caractéres psicológicos bem funestos. Acontecimento secreto em boa parcela de lares deste mundo. Algo que merece estudo. Acredito que seja meu interesse pela psiquiatria que me faz escolhê-lo como o melhor. Beijos!

Fernanda Miranda disse...

Enquanto tô lendo esse seu "pequeno" post, deixa eu agradecer pela visita ao meu blog e dizer uma coisa...essas lendas q postei no meu são realmente engraçadas, né? Eu naum tive boneco do Fofão, mas fiz meu pai dar minha boneca da Xuxa novinha pq achei q de noite ela ia ficar "possuída" e voar da cadeira ao meu pescoço...kkkkkk
Bjaum...já já comento o post, tá?
Vou acabar de ler.

Fernanda Miranda disse...

Eita...depois dessa, nem vou ter filhos...vai q eu morro...pq aos 28 anos já estou casada há 2 anos...heheheh.
Mas é verdade, a vida é um ciclo esquisito, né?
Qto aos trabalhos repetitivos e enfadonhos, não sou nenhum pouco fã. Acredita q não devo ter nenhum ano de registro em carteira? Sempre preferi empregos temporários e em diversas áreas diferentes...até em circo como figurante já trabalhei...rs
Consumo: phoda viver sem, mas não tenho muitas ambições, ainda bem.
Reprodução: Eis a dúvida q me toma: Se o sexo é só pra reproduzir, pq Deus fez o homem ter prazer nisso e não simplesmente "cruzar" qdo a mulher estivesse no cio?
Bom, num balanço geral da minha vida, sabe q até q tô aproveitando bem? hehehe
Bjaum...parabéns pelo blog!

Duda Falcão disse...

Olá, Jarbas! Conheci seu blog através do blog do Orfanik. Interessante os seus mini-contos. Não desista, siga em frente eles estão bons. Acho que a grande dificuldade dos mini-contos é realmente o espaço curto que temos para dizer algo universal. Pra falar a verdade não sou muito fã deles, dificilmente encontro algo que eu goste dessa técnica.
Também acho difícil encontrar alguém que goste do Campbell, sugiro dar uma olhada no: "O herói de mil faces".
Um abraço.