Bem-vindos, nobres espíritos!

Sintam-se em casa em minha humilde morada. Aqui vocês encontrarão alguns de meus loucos textos que ora lhes convido a ler e, se assim desejarem, comentar...

janeiro 22, 2008

Selo

Amigos, é com muita satisfação que recebo do blog Cafeína Só Não Basta meu primeiro selo. Agradeço ao Sidcafeína pela honra...


Seguem as regras:

1 - Este prêmio deve ser atribuído aos blogs que o premiado considere como sendo "bons" (entendem-se como bons os blogs que costuma visitar regularmente e onde deixa comentários).

2 - O Blog que recebe o "Diz que até não é um mau blog" deve escrever um post:

a) Indicando a pessoa que lhe deu o prêmio com um link para o respectivo blog;
b) Mostrando tag do prêmio e as regras;
c) Indicando outros 7 blogs para receberem o prêmio.

3 - Deve exibir a tag do prêmio no seu blog.

E sem mais delongas... Meus indicados são estes:


Contém Açúcar - Um blog de poesias, daquelas que não são apenas um agregado de belas palavras, mas sim, a transliteração de riquíssimos sentimentos humanos... Recomendo aos que desejam entrar em contato com os mais nobres sentimentos do ser humano em forma escrita. Entrem, vocês não se arrependerão!

Road to Enderheim - Um blog de contos e poesias de um novo escritor - tanto em idade quanto no ofício - cujas obras possuem uma predileção pela temática fantástica medieval. Gosto muito de seus textos, e invejo a habilidade que ele possui em criar poesias na língua inglesa. Façam uma visita!

Contos Ancestrais - Dos blogs do Arthurius - todos excelentes - este é o meu preferido. Um blog de contos, contos maduros assim como aquele que os escreve, e que transbordam profissionalismo. Aos que ali se aventurarem, esperem por descrições ritmadas que prendem a atenção, e desfechos inesperados e surpreendentes. Confiram que vale a pena!

Apenas Cacos, Pedaços - Excelente blog de poesias. Recomendo para qualquer um que deseja entrar em contato com a poesia amadora que, no entanto, se estrutura como a de um profissional. O jogo de palavras é uma característica natural da autora, e acreditem, ela faz isso com maestria. Recomendadíssimo!

Memórias Sentimentais - Eu pensei em colocar apenas blogs literários nesta lista, mas não consegui não incluir o dessa brilhante garota. Este é um blog de reflexões críticas da autora acerca de assuntos da atualidade. Então, o que ele tem de especial? A pessoa que os escreve... Os textos são concisos e muito bem estruturados. As idéias fluem sem saltos lógicos, e a conclusão sempre se embasa nas premissas anteriores. A linguagem é excelente... Simples, porém requintada - não recai em pedantismos desnecessário, mas ao mesmo tempo não se rende ao coloquialismo: é simplificada, mas não banalizada. Textos esteticamente perfeitos, na minha humilde opinião.

Mas não só de estética vive um texto, e lhes garanto que a maestria argumentativa da autora do blog deve ser apreciada em primeira mão, porque meros comentários de terceiros não lhe fariam justiça... Entrem, visitem... E se surpreendam.

Confessionário - Este blog, embora não seja de contos, é como se fosse... É um blog estilo "diário", e relata a vida do autor, César, e suas peripécias amorosas. O destaque fica para o estilo da escrita: ele consegue te prender com a narração, que é simples, mas rica. São textos que extravasam sentimentos, e que, tenho certeza, prendem a atenção de qualquer um. Se você ainda não conhece, dê uma passada, e talvez vire mais um fã - ou umA fã, o que, imagino, ele prefira rs - do seu autor. (um dia, talvez a história dele vire um livro... e venderá bem, tenho certeza).

Contos de Anerás - Este é um blog de "contos" - as aspas estão aí porque, na verdade, se tratam de histórias conexas, pertencentes à uma mitologia una - que conheci há muito pouco tempo, mas do qual já me tornei um leitor fiel. Trata-se da descrição dos eventos que permeiam o mundo fantástico-medieval criado pelo autor, e lhes garanto que a leitura vale a pena. Aos fãs de Salvatore e Weis & Hickman, leiam já que não se arrependerão!


Estes são meus escolhidos... Este post tomou todo meu tempo de hoje, e por este motivo, informarei os escolhidos apenas amanhã.

E amanhã, postareia a continuação espiritual de um conto meu que publiquei em outra oportunidade...

Ah, uma última coisa: PRECISO URGENTEMENTE DE ALGO PRA LER FEEDS! Visitar blog por blog simplesmente não dá mais... Tá na hora de evoluir hehe. Por favor, ME RECOMENDEM ALGO PRA LER FEEDS nos comentários. Obrigado...

9 comentários:

Sidcafeína disse...

E ai colega,

vc pd fazer seu cadastro no www.bloglines.com é rapidinho. Eu uso e não tenho do que reclamar.

Abraço
Sidcafeina

Maria Regina disse...

Jarbas,
Fiquei surpresa e feliz com a sua indicação ao meu blog ao selo. Muito obrigada! É sempre bom saber que alguém gosta do que escrevemos! Ah! E quanto a sua pergunta... Eu estou muito bem, numa fase muito boa, mas os poetas sempre tem um resquício de sentimentalismo nas veias, daí saem suas poesias e suas inspirações. E na verdade, minhas poesias não dizem respeito apenas a minha própria estória pessoal, mas são às vezes fragmentos do que vejo em outas pessoas e outras estórias. De como faço uma leitura do sentimento humano, às vezes meu próprio, às vezes não.
Beijo
E mais uma vez obrigada

César Fernández disse...

poh cara!

tu me deixou sem jeito!
:x

auhuahauhauhauhauah

Valeu pelo selo e mais ainda pelo que você falou de mim e do meu blog :D

everaldoygor disse...

Olá...
Retribuido a visita no outras andanças...
Sim, a foto é minha... Foi tirada com uma camera digital, é de uma parede velha... Foi ruindo e formou aquela figura na parte inferior...
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Aa-dreano disse...

Puxa, recebi uma menção *o*

Que honra!

Eu não mereço >_<

Valew, rapaz!

M. disse...

Ei!
Tudo bom?
Muito obrigada pelos elogios e pelo selo dado em seu blog!
Publiquei já no meu, com todos os meus indicados.
Fiquei surpresa!
Também estou procurando alguma maneira de ler os feeds. rs.
Se conseguir aí, indique-me! =]

Sucesso pra você também!
um grande abraço!

Mazinho disse...

Muito boa as indicações e sua premiação...
parabens...

abraços


http://bombadigital.blogspot.com/

Maiara Mascarenhas disse...

Eu vou sincera, raramente as coisas me apetecem, retiram-me largos sorrisos.

Fiquei surpresa com a sua indicação. Porque, de fato, nem eu levo tanto o meu blogue a sério.

Por incrível que pareça, prefiro muito mais ler outros blogues a escrever no meu. Apenas tenho pouca destreza para comentar.

Mas o que você escreveu sobre o meu blogue tirou-me um sorriso largo, tranqüilo, singelo, fluído e bonito.

Ah, que alegre alguém gostar do que eu escrevo dessa maneira!

Enfim, é isso.

Um beijo em você e um ótimo fim de semana. Ah, se quiser, eu posso contar mais histórias de Quintana e de outros poetas, escritores, músicos, etc. Acho que contar histórias faz parte da minha conversa fiada.

Norma Desmond disse...

Oi! Assim, o blog é 'dividido', entre eu e uma amiga minha! Eu, 'norma desmond' prefiro uns filmes mais alternativos, diferentes e tal... enquanto 'blanche' prefere uns filmes mais.. 'classic hollywood'! ai cada dia uma vai postar um filme e tal! hoje eu postei o filho da noiva e jajá ela vai estar postando 'E o vento levou', a crítica completa! Eu acho que os filmes que tu se interessa mais se encaixam mais nas críticas que ela vai fazer, mas eu posso indicar vários ótimos filmes! Esse teu preferido, é sobre o quê? fiquei um tanto quanto curiosa!
O labirinto do fauno eu gostei demais, mas esse máscara da ilusão eu não vi ainda, vou dar uma olhada nele também! :D
Pronto, Laranja mecânica é um dos meus, qualquer dia desses eu dedico o meu post a ele, fantástico, hein!
É verdade, é difícil classificar!
Espero que a gente possa discutir sobre vários filmes que vem por ai! obg pelo post lá! entra mais taarde pra dar uma olhada no de blanche, está fantástico!