Bem-vindos, nobres espíritos!

Sintam-se em casa em minha humilde morada. Aqui vocês encontrarão alguns de meus loucos textos que ora lhes convido a ler e, se assim desejarem, comentar...

janeiro 08, 2008

Fuvest 2008 – Comentários – Geografia

Eu sei que isso é supostamente um blog literário, mas como andei fazendo muita prova, não escrevi muita coisa, então...

Após a árdua batalha, retorno do campo de guerra intelectual, e tal qual um famoso general romano confidenciou após o fim de uma importante escaramuça, ao chegar em casa, disse em alto e bom som:

Veni, vidi... cacildis!


(O general em questão era Maximus Palhacis Mussunis. Esta é uma foto do legionário vestindo sua armadura de combate)


Essa prova estava até que fácil, mas eu descobri duas coisas ao resolvê-la:

1-) Eu leio muito menos jornal do que deveria (a última notícia impressa que li foi sobre a morte do PC Farias, e só porque estava próxima dos quadrinhos)

2-) Eu preciso URGENTEMENTE me atualizar com relação ao mapa mundi (durante minha última consulta, o Irã ainda se chamava Pérsia).

Ou seja, fui mal... Muito mal... Tão mal que, se cebolas fossem corretoras da prova, até elas chorariam de angústia com o meu sofrível desempenho.

(Cebola chorando ao ler na minha prova que o Sudão se chama assim porque fica "ao sul de Dão")


Essa prova teve muito mapa para interpretar. Além disso, a fuvest cobrou muito posicionamento pessoal e estudo comparado de situações, o que é bom. Quem estava atualizado com relação ao que ocorre no mundo e estudou um pouco, foi bem.

Não foi o meu caso.

Para externar minha revolta, resolvi criar um novo modelo de vestibular baseado em informações relevantes que podemos depreender da cultura hodierna, cobrando uma postura reflexiva do aluno sobre questões atuais de nossa sociedade. Quem passar poderá se matricular na minha recém-criada faculdade, denominada Núcleo de Estudos Relevantes e Divertidos.


Segue o primeiro vestibular:

[JARVEST - 2008]

1. Quem atirou primeiro?

a-) Han Solo
b-) Greedo
c-) Chewbacca
d-) George Lucas


2. Qual a velocidade média de vôo de uma andorinha?:

a-) 25km/h na CNTP.
b-) 50km/h se aproveita o empuxo da queda livre.
c-) 10km/h se for depois do almoço – sabe como é, caminhar (ou voar) pra digerir.
d-) Como assim, uma andorinha africana ou européia?


3. Assinale Verdadeiro ou Falso:

a. O fracasso do PS3 se deve a um conjunto de fatores, dentre os quais podemos citar: alto custo do sistema, complexidade do seu devkit, falta de títulos exclusivos decentes, Riiiiidge Racer e Giant Crab + Massive Damage. ( )

b. A rede interativa Live da Microsoft baniu recentemente os consoles com modchips, o que significa que todo usuário com modificações em seu console será abduzido pelo FBI – braço de operações dos reptilianos – onde serão submetidos a experiências cruéis como assistir a uma temporada inteira de Smallville. ( )

c. Em homenagem ao sucesso do videogame da Nintendo, o grupo musical “Queen” gravou uma música para exaltar o console, cuja letra segue parcialmente transcrita: “Wii will wii will rock you!”.( )


Redação: Imagine um encontro entre as icônicas naves espaciais USS Enterprise e a Imperial Star Destroyer. Caso a situação se torne de franca hostilidade, descreva como seria o conflito entre ambas, e qual seria o resultado de tão fatídica experiência.


Se você acertou todas e foi bem na redação, meus parabéns, e bem vindo à N.E.R.D!




Gabarito:

1- a (errou? Culpe o imbecil do George Lucas!)
2- d (vá assistir Monty Python, seu baladeiro!)
3- V, F, F - se você não entendeu a primeira afirmativa, assista o vídeo abaixo:



Para ver um exemplo de redação boa sobre o tema, clique aqui.

9 comentários:

Pan ßox disse...

Por falta de opção, concordo plenamente, Direito seria a minha
4ª opção, mas preferi a 2ª, jornalismo.
Enfim, pressão da familia? Eu achava que você fosse maior do que isso, mas quem sou eu pra falar, já que não vivo a sua vida.
E sim, a prova da OAB em si é hipocrita, mas eu acho que é pra acostumar desde cedo porque nesse ramo é só gente assim que encontramos.

Enfim, ri MUITO com esse post, e eu tenho uma alta estupidez geografica. >DD

Kléber Tanide disse...

Fala rapaz, muito bom seu post,
seu blog é show!
Então, respondendo sua pergunta sobre a hopedagem:
Não gosto de hospedagem gratuita porque é complicado a postagem e manutenção, tendo que modificar sempre o codigo fonte da pagina principal, o design e o sistema inteiros feito por mim facilita muito a utilização e atualização, além do design, que eu mudo o que quiser, na hora que quiser.
Acho que é isso, e também, não uso a hospedagem só para o idéias loucas, também uso em outros sites que faço a trabalho.

É isso, forte abraço, sucesso, seu blog é muito bom, se quiser parceria entre em contato, ok?

http://ideiasloucas.com

Everaldo Ygor disse...

Olá...
Muito bom o seu blog!
Ótimo esse post, hehehehehhe
Optei por um curso que até hoje está meio oculto... Sociologia...
Abraços
Everaldo Ygor

http://outrasandancas.blogspot.com/

Aa-dreano disse...

Puxa xD
Bem, vestibular é a coisa mais tosca que existe (me recuso a fazer! - não consigo passar mesmo :P).
Mas na Jarvest eu provavelmente passaria :D

Chris disse...

ADOREI seu blog, as postagens, o layout e tudo mais!
Parabéns!!!

Tarzan ® disse...

Rá, vestibular? Credo.
To finalizando meu curso superior daki 6 meses e vou querer distância de faculdade por um bom tempo. rsrs

Mas uma coisa vc está certo. Hoje em dia não adianta apenas ser fera em português, matematica, fisica... tu tem que ser bom em conhecimentos gerais, até as futilidades são importantes para sua formação.

Na minha area (publicidade) isso é impressindivel.

José Vitor Rack disse...

odeio o vestibular, acho uma coisa desnecessária... but, temos que engolir.

wario disse...

venho interpor recurso ao gabarito da questão 3, já que todas são verdadeiras.

halee disse...

Hahaha mto bom esse post...gostei da pergunta das andorinhas e da versão da musica do queen para o nintendo wii...
bem criativo!
abraços
http://daltonicos.blogspot.com